segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O que sou hoje...

O que sou hoje não fui ontem e não serei amanhã. 
Sou o resultado de minhas experiências, 
o que passei e vivi até chegar aqui. 
Alegrias que
tive, decepções que sofri, pessoas que conheci... 
vão me moldando e me
mostrando uma nova forma de agir e encarar a vida.
Por isso de nada
adianta eu tentar aqui dizer quem sou eu. 
Posso dizer o que sou agora,
nesse momento... mas não o que serei amanhã de manhã

Sou Alguém que aprendeu que sempre 
é preciso saber quando uma etapa chega ao fim. 
Se insistirmos em permanecer nela mais
 do que o tempo necessário perdemos a alegria e o sentindo das
 outras etapas que precisamos viver. 
Encerrando ciclos, fechando portas, 
terminando capítulos, não importa nome que damos, 
o que importa é deixar no passado os 
momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Vc pode passar muito tempo se perguntando
por que isso aconteceu. Pode dizer a si mesmo que não dara 
mais nem um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida,
serem subitamente transformadas em pó. 
Mas tal atitude será um desgaste imenso
 para todos: Seus pais, seus amigos, seus filhos, 
todos estarão encerrando capítulos, virando a página, e seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que VC está parado. 
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender
 as coisas que acontecem conosco.


O que passou não voltara: não podemos ser 
eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos
 que sentem culpados ou rancorosos com os pais,
 amantes que revivem noite e dia uma ligação com 
quem já foi embora e não tem a menor
 intenção de voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário